Reeducação alimentar: Como ser saudável sem dietas

Reeducação alimentar

Definitivamente, é moda fazer dieta! Essa onda começou com a valorização do corpo magro explorado nas novelas, cinemas e no meio artístico em geral. Depois, para justificar tanta neura, com tantos casos graves de anorexia, o propósito mudou e a bola da vez passou a ser SAUDÁVEL.

Porém, acho muito estranha a forma como o mercado usa o apelo SAUDÁVEL de maneira errada. Primeiramente, é bom esclarecer que tem muita gente magra que não é saudável. E tem muitos fofinhos com exames bons! Isso mesmo! Existem estudos avançados que comprovam que o sobrepeso e a obesidade leve pode ser benéfico em algumas situações, como casos de doenças graves e osteoporose.

Mas, calma! Não se apegue a essa brecha para se esbaldar à mesa! Existe uma grande diferença entre “comer muito” e saber “comer bem”.

Aprenda a comer bem para ser saudável

 

Comer traz felicidade!

O ato de comer é extremamente prazeroso e, SIM, comer traz felicidade! Isso é extraordinário: comer é bom e ainda te faz uma pessoa mais feliz! Humm… onde está o problema, afinal?

“Comer bem” é comer de tudo, na medida certa!

Aí está a chave para a porta da felicidade! Aprenda isso e você nunca mais vai precisar se preocupar com a dieta!

Todas as dietas restritivas ou à base de alguns nutrientes, nunca vão deixar você livre do regime. O que você precisa é aprender a comer o que é bom para o seu organismo e isso é chamado de Reeducação Alimentar.

Se você consegue fazer um regime a cada estação do ano, então, deixe de bobeira! Saiba que a Reeducação Alimentar acontece com apenas 3 semanas e esse novo hábito torna-se parte da sua vida, sem sofrimento, sem fome, sem pagar caro, sem perder roupas!

 

Vejam algumas dicas para a Reeducação Alimentar (observe que são melhores que qualquer regime!):

 

  1. Não pule nenhuma refeição (tome café da manhã, almoce e jante)
  2. Prepare um prato colorido no almoço e no jantar
  3. Pense nas suas escolhas antes de servir seu prato
  4. Coma devagar e mastigue bem
  5. Alimente-se de 3 em 3 horas
  6. Coma de 3 a 5 frutas por dia
  7. Evite frituras, gorduras e doces
  8. Dê preferência aos carboidratos integrais aos brancos (refinados)

Tenha na sua alimentação carnes, peixes, vegetais e legumes variados, nozes, castanhas, sementes, cogumelos, etc. São milhares de combinações para você manter um cardápio variado, que cabe no seu bolso e que te satisfaz.

 

Reeducação alimentar

No nosso blog, você pode acompanhar várias receitas práticas para as suas refeições. Assine aqui ao lado! ⇒

 

Ah, retomando à máxima que “Comer bem” é comer de tudo, na medida certa!, aí vai um conselho:

 

Não adianta cortar tudo o que você gosta. Combine os alimentos saudáveis com uma pequena porção do que você gosta muito. Aos poucos, você vai valorizar esses novos sabores! Muita gente diz que não gosta de uma coisa ou outra, até provar mais de uma vez.

 

O importante para a reeducação alimentar dar certo é a sua persistência durante as 3 semanas. Então, siga as dicas e reduza a porção das suas refeições (já que você vai comer de 3 em 3 horas).Motivação

 

Não desista! Três semaninhas não é nada! Coragem!

Estaremos como vocês dando dicas e receitas incríveis!

Importante: as imagens deste post foram retiradas de sites de buscas na internet.