Delivery de novo? Opções para uma boa alimentação

Acontece, com bastante frequência… você chega em casa depois de um longo dia e bate aquela fome! Você abre a geladeira, olha na dispensa e começa a pensar o que fazer para comer.

Sentiu-se representado nessa historinha? Pois é, essa realidade não é só sua.

As pessoas tem hábitos alimentares diferentes, que são influenciados pela idade, condições econômicas, cultura e localização geográfica. O modo de comer de uma pessoa diz muito sobre a sua saúde!

Existem aqueles que fazem questão de manter a regularidade das refeições completas e balanceadas. Outros, tem o costume de comer qualquer bobagem pra matar a fome. Esse grupo é totalmente adepto ao Delivery.

 

Chega de delivery!

Nada contra o sistema de Delivery! Pelo contrário, é uma opção muito prática, cômoda e econômica, principalmente se comparada à alimentação fora do lar. Porém, o que causa a preocupação é o que se consome por meio do Delivery. Pizzas e sanduíches são os campeões de vendas e, apesar de tentadores, não são saudáveis.

A falta de tempo e também de uma rotina para preparar algo saudável, tem como consequência, hábitos ruins de alimentação.

Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela CNDL, cerca de 56% dos usuários de sistemas de delivery, fazem pedidos semanais. Destes:

  • 14% realizam pedidos mais de duas vezes por semana
  • 18%, duas vezes
  • 24% realizam um pedido semanalmente

Colocando estes números na ponta do lápis (ou na balança!) o resultado não é bom…

A Pesquisa de Orçamentos Familiares realizada pelo IBGE (2009) mostrou uma mudança no hábito alimentar dos brasileiros, com a redução do consumo do queridinho “arroz com feijão” edo aumento no consumo de alimentos industrializados e processados.

Preocupante, né? Então, é de hora de se conscientizar para a importância de ter uma alimentação balanceada. Sabemos que a rotina corrida do dia a dia interfere bastante, mas vamos aqui dar dicas para ajuda-los nessa missão!

 

Como ter uma alimentação balanceada mantendo a praticidade do Delivery

piramide_alimentarUm alimentação balanceada é composta por carboidratos, lipídios, proteínas, sais minerais, vitaminas e água. De uma forma bem resumida:

  •  Os carboidratos estão nas massas e açúcares.
  • Os lipídios, nas gorduras animal e vegetal.
  • As proteínas estão nas carnes e leite.
  • Sais minerais e vitaminas são mais encontrados nas frutas e verduras.
  • E a água, por sua vez, é essencial para o corpo.

Já nos posicionamos anteriormente no post Reeducação alimentar: Como ser saudável sem dietas e não somos a favor daquela “dieta da moda” que te deixa com fome, estressado e depois você engorda tudo de novo.

A Casa Deguste é favor e incentiva que as pessoas façam sua própria comida, de maneira saudável, por meio de dicas e sugestões valiosas sobre a ciência da culinária! Fazer em casa é uma experiência desafiante e deliciosa!

Porém, sabemos que nem sempre é possível fazer a sua própria refeição… E para não se deixar levar pelas tentações do Delivery gordo, sugerimos uma ótima opção: a comida congelada!Comida congelada

As facilidades do congelado são bem parecidas com as do Delivery, porém, com algumas vantagens significativas. Por isso, recomendamos sempre ter alguns pratos congelados no seu freezer

Conheça algumas dessas vantagens:

  • não precisar fazer o pedido.
  • não precisar esperar chegar (às vezes, esperar muito!)
  • está prontinho para comer entre 6 e 8 minutos.
  • disponível a qualquer hora, independente do horário de atendimento do Delivery.
  • é uma refeição completa para almoço ou jantar.
  • você paga a taxa de entrega apenas 1 vez, ou, sem paga.
  • é mais barato que os pedidos feitos diariamente via Delivery.
  • é mais saudável!

Falando sobre a comida congelada da Casa Deguste, ainda garantimos a qualidade do alimento, que não contém conservantes e que utiliza em seu preparo temperos frescos como alho e cebola. Além disso, o nosso processo de congelamento mantém as propriedades originais dos alimentos, como o sabor, aroma, textura e o valor nutricional.

Existem atualmente muitas empresas que vendem refeições prontas congeladas e também, muitas produções informais. O mais importante é que você tenha confiança onde está comprando. Porém, não podemos deixar de falar sobre o processo de produção. De maneira geral, a produção caseira não possui os equipamentos para garantir o congelamento adequado, e isso afeta seriamente a qualidade do produto.

A Casa Deguste, por exemplo, tem um cardápio com mais de 40 opções de refeições prontas congeladas, todas produzidas pelo processo Cook&Chill (saiba mais lendo sobre a Fabricação).

Leia também os posts Como é o processo de congelamento de alimentos e Comida congelada é prática e segura!

Cozinhe você mesmo!

Nosso principal conselho é: tente adaptar-se para fazer a sua própria comida!

Não sendo possível: opte pelos congelados, bem preparados e saudáveis!

 

 

Importante: as imagens deste post foram retiradas de sites de buscas na internet.