Como decorar a mesa do jantar para o dia dos namorados

Decorar a mesa para o dia dos namorados não é só uma questão de deixar o jantar bonito, mas também demonstra todo o carinho e cuidado com o seu par!

Escolher um lugar para jantar em datas comemorativas é sempre difícil! O cardápio é superfaturado, os espaços ficam lotados, barulhentos, desconfortáveis e, na maioria das vezes, a equipe de atendimento e cozinha não conseguem surpreender…  é frustante! O que era para ser uma noite especial, torna-se um grande arrependimento! Quem nunca passou por isso?

Pois é, sorte dos casais tem a oportunidade de fazer um jantar romântico em casa! Essa é, com certeza, a melhor dica de presente para o dia dos namorados! Um jantar romântico em casa é um momento de intimidade, para conversar com tranquilidade, ouvir boa música, beber e saborear um cardápio especial para a ocasião.

Aqui vamos te ensinar  como montar uma mesa, posicionando talheres e taças e também algumas sugestões de decoração super fáceis, que vão deixar sua mesa de jantar muito charmosa!

 

Montagem da mesa de jantar

Penso que a mesa de jantar do dia dos namorados pode manter a etiqueta, sem ser formal demais! Veja abaixo como são posicionados os talheres, taças e demais itens da mesa para um jantar formal:

montagem mesa de jantar

Você deve fazer as adaptações necessárias, de acordo com o cardápio que será servido. Se não tiver peixe, por exemplo, eliminam-se os talheres para peixe. O mesmo aplica-se às taças. Se não tem vinho branco, a taça não deve estar na mesa! O pratinho do centro serve para a entrada. Se não tem entrada, não precisa do pratinho… e assim por diante!

O importante é que você e o seu par estejam à vontade à mesa. Nada de complicar para não prejudicar o clima romântico da ocasião.

Veja também outro post sobre decoração de mesa, clicando aqui.

 

Sugestões para  decoração da mesa

A decoração da mesa é muito importante, mas não pense que, por ser um jantar do dia dos namorados, tem que necessariamente abusar do vermelho, de corações e outros ícones da paixão. Apresento para vocês algumas sugestões de decoração simples, que vão te surpreender!

 

Luminárias para o centro de mesa:

Luminária centro de mesa Luminária5 Luminária4 Luminária3 Luminária centro de mesa

 

Arranjos simples utilizando flores:

Arranjomesa4 Arranjomesa2 Arranjomesa1Arranjomesa3

 

Alguns mimos para a mesa de jantar do dia dos namorados:

Minos5 Minos4 Minos3 Minos2 Minos1

Além da decoração da mesa do jantar, explore também o ambiente da casa! Mantenha uma iluminação adequada (abuse de velas!), utilize aromatizantes de ambientes, coloque uma boa música e… divirta-se! Afinal, o dia dos namorados em casa é para ser comemorado com muita paixão!

 

Caso ainda não tenha se decidido sobre o seu jantar do dia dos namorados, veja as opções que a Casa Deguste preparou: Cardápio dia dos namorados 2017

 

Todas as imagens foram selecionadas de sites na internet e o mérito da produção é de seus criadores