Como preparar um filé de frango grelhado, bem suculento!

O filé do frango é o corte retirado do peito do animal e é uma carne bem macia. Porém, muita gente não gosta de fazer o filé de frango grelhado, porque acha ressecado demais. Então, aí vai uma grande dica da equipe da cozinha da Casa Deguste!

Pré-preparo do filé de frango

filé

1- Corte os filé de frango em bifes. Podem ser bifes mais finos ou grossos, de acordo
com sua preferência!

2- Coloque numa vasilha com água, 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo e 1 colher (sopa) de sal, para cada 01 kg de frango.

3- Deixe marinar por 20 minutos.

4- Lave os bifes de frango em água corrente para retirar o excesso da solução de açúcar mascavo e sal, antes de temperar.

 

Tempero especial para o filé de frango grelhado filé de frango marinado

Como você já deixou o frango na solução de açúcar mascavo e sal, o seu filé já está entranhado com algum tempero. Não é necessário colocar mais sal, mas experimente misturar um pouco de suco da laranja com algumas ervas! Fica espetacular! Misture o frango no suco de laranja temperado e deixe marinar de 10 a 15 minutinho.

Dica: O alecrim dá um gostinho super especial, mas não abuse! Por ter um sabor marcante, pode sobressair demais, se utilizado em grande quantidade. 

Depois de marinar, é só aquecer uma frigideira com um risco de azeite e colocar o filé de frango para grelhar. Não precisa mergulhar o frango no azeite! Só um pouquinho é suficiente. Dê preferência a frigideira de teflon.

Errado! Frigideira fria!

Errado! Frigideira fria!

Dica: é importante que a frigideira esteja realmente quente, para selar o frango e impedir que a água saia da carne. Quando você coloca na frigideira fria, geralmente dá muita água na panela e aí, você perde o efeito do seu pré-preparo… 

 

 

Deixe grelhar de um lado (sem apertar o frango!) e depois que estiver com a colocação bonita, vire o bife. Espere dourar e… está pronto pra comer! Huumm….

Observe como o filé fica suculento e muito saboroso!

Experimente esta receita, usada para preparar um dos pratos mais vendidos da Casa Deguste: filé grelhado, arroz primavera e purê de batata baroa. Bom apetite!

Filé de Frango grelhado, arroz primavera e purê de baroa.

Filé de Frango grelhado, arroz primavera e purê de baroa.

 

Algumas fotos utilizadas neste post foram retiradas de sites de busca.