Natal: como decorar a mesa para a ceia

Decorar a mesa para o natal é um carinho do anfitrião, percebido por todos os convidados! Quem não gosta de sentar-se num lugarzinho especialmente preparado pra você? Para os convidados, uma mesa bem arrumada tem um significado muito maior que simplesmente a beleza da decoração. Representa o cuidado, a atenção e o carinho do dono da casa com aquelas pessoas que serão recebidas.

Aqui, vamos dar algumas dicas práticas de como você pode arrasar na preparação da mesa de natal e surpreender seus convidados!

Como posicionar copos e talheres 

Algumas regrinhas à mesa fazem toda a diferença e vou dar algumas dicas para você não falhar! Aprendi uma vez a posicionar taças e talheres e nunca mais esqueci. Pense assim: “a” fica à direita e “o” fica à esquerda. Então:

À direita do prato: a faca, a colher e a taça.

À esquerda do prato: o garfo, o guardanapo, o

Não é demais! Veja o exemplo de mesa formal montada:

Como posicionar copos e talheres

Como posicionar copos e talheres

Não é essencial que a sua mesa para o natal tenha todo esse conjunto. Você colocará aquilo que condiz com o que será servido.

Além disso, é muito importante pensar no perfil dos seus convidados, afinal, a intenção não é gerar constrangimento para ninguém. Se seus convidados não são sofisticados, sinceramente, deixe de lado as regras de etiqueta e dedique-se a fazer o simples. Tenho certeza que todos ficarão muito à vontade e não perderá em nada o encantamento com o seu trabalho!

Veja algumas maneiras lindas e delicadas de colocar os talhes!

Dicas de decoração com talheres

Dicas de decoração com talheres

A decoração da mesa

Pra começar, vamos pensar na toalha! Eu gosto de usar toalhas claras, tipo branca ou creme, sem muitos detalhes. Assim, posso ousar mais na decoração da mesa. A toalha estampada não fica muito legal com outros elementos e, como é natal, vale a pena deixar a estampa de lado e caprichar na decoração! Quem tem uma mesa bonita, não precisa nem usar toalhas. Use jogo americano, sousplat e passarelas. Fica maravilhosos!

Decoração de mesa de natal

Decoração de mesa de natal

As velas são muito utilizadas no natal e particularmente, acho que usá-las na mesa dá um toque muito especial ao ambiente!

Natal- decoração com velas

Natal- decoração com velas

Você também pode combinar elementos decorativos do natal, usar flores e frutas, explorar dobras super fáceis com o guardanapo. São muitas opções, mas cuidado pra não usar tudo de uma vez só! Muitas vezes “menos é mais”!

 Ah, sobre as cores do natal!

Tradicionalmente o natal é representado pelo verde e vermelho, mas não se prenda a isso! Decorações lindíssimas são feitas com o dourado, prata, branco e até mesmo azul!

Mesa de natal - cores

Mesa de natal – cores

E por fim, tire as louças do casamento do armário, vamos usar! Afinal, pra que serve tê-las? Seus convidados merecem! Você merece comer bonito! Lembre-se que o natal é um momento de confraternizar, compartilhar e estar perto de pessoas amigas. Não há momento melhor do que esse para usar o que você tem de melhor em casa!

Espero que este post possa ajudá-los a demostrar todo o seu talento! Tenho certeza que você receberá muitos elogios!

Aproveite o seu tempo decorando a mesa de natal e pode deixar que a Casa Deguste prepara a sua ceia!

Acesse nosso site e faça um orçamento online: http://www.casadeguste.com.br/ceia

Importante: Todas as fotos deste post foram retiradas de sites de busca, com o objetivo de ilustrar as sugestões de decoração. O mérito da foto é dado totalmente a estes artistas!