Comida congelada é prática e segura!

Comida congelada: além de prática é também muito segura!

Vou levantar a bandeira da comida congelada, que atualmente não se resume apenas em ser prática, mas também pode ser considerada muito mais segura do ponto de vista da saúde. Verdade! Podem acreditar!

Self-service - contaminação

Com a correria do dia a dia precisamos de alimentos que estão mais facilmente disponíveis e aí, recorremos aos fast foods e self services. Muito bom, muito rápido, mas já parou para observar um balcão cheio de comida com várias pessoas em volta enchendo seus pratos? Reparem: nem todos lavaram suas mãos para pegar as colheres e estas caem a todo tempo dentro dos alimentos, os cabelos voam ao vento e oportunamente podem ser encontrados dentro daquele suculento picadinho! As pessoas quando se deparam com a comida ficam felizes e num momento de descontração riem, conversam e comentam sobre o variado buffet e dá-lhe gotinhas invisíveis de saliva na linda salada! Cruzes!!! Cruel mas é verdade.

Congelamento Rápido Casa DegusteSe você não gostou desta verdade saiba que existem alternativas para te salvar. Hoje as comidas congeladas estão em alta e não é somente porque são práticas e rápidas. Os alimentos congelados industriais passam por um congelamento rápido, que além de preservar todas as características nutricionais e de textura, sabor e cor, este processo garante que não haverá nenhuma proliferação se seres estranhos e não desejados no seu alimento.

Enquanto estiver congelado, estará muito seguro! Mas, e depois? Bom, como a comida está congelada e dura como pedra, só mesmo um super aquecimento para torná-la comestível novamente. Aí entra o equipamento mais indispensável e eficiente das nossas cozinhas: o micro-ondas! Levando a comida congelada direto do freezer para o micro-ondas bastarão poucos minutos para que esteja pronta para ser apreciada. E o melhor, muito mais seguro, tendo em vista que o micro-onda aquece a temperaturas superiores às que os seres indesejáveis precisam para infestar sua comidinha.

Se convenceu? Aposte nesta alternativa!

Conheça os congelados da Casa Deguste! Você vai se apaixonar!